Chuva de sangue na Sibéria foi causada por motivo inusitado: ferrugem

0

A Rússia anda em evidência nos últimos dias por conta da Copa do Mundo, mas uma cidade localizada na famosa região da Sibéria esteve no noticiário nos últimos dias por um motivo bizarro: uma chuva “de sangue”, que como você já deve ter deduzido, tinha coloração avermelhada. Mas isso ocorreu por conta de um motivo inusitado: lixo.

Essa chuva de sangue foi registrada no início da última semana e caiu em cima de um estacionamento na cidade industrial de Norilsk. Como você pode notar no vídeo abaixo, os carros estacionados ficaram avermelhados e as ruas ficaram tomadas por “poças de sangue”, lembrando o cenário de um filme de terror.

Algumas pessoas acreditaram se tratar de alguma praga, enquanto que outras acreditaram que seria uma espécie de solidariedade com a seleção da Inglaterra, que venceu sua partida contra a Colômbia no mesmo dia. Mas a mídia do país logo tratou de esclarecer o que aconteceu.

Alguns funcionários de uma fábrica local estavam removendo ferrugem do teto do local para melhorar as condições de trabalho. Mas esqueceram de cobrir a montanha de ferrugem retirada, que foi levada por uma rajada de vento e se misturou com a chuva que caia em Norilsk.

  10 fatos bizarros sobre a Coreia do Norte

Por mais assustador que possa parecer, esse fenômeno é até considerado comum por alguns especialistas, e já foi registrado séculos atrás. Os romanos, por exemplo, vivenciaram uma chuva bem semelhante, gerando pânico em Roma, pois muitos acreditavam se tratar de uma praga. Tanto que alguns sacrifícios foram ordenados pelo governo.

Essa chuva ocorreu, provavelmente, por conta dos ventos vindos do Deserto do Saara. A areia acaba se misturando com as nuvens de chuva, causando o efeito avermelhado. Esse fenômeno é muito comum na Europa.

No caso de Norilsk, a presença do óxido de ferro (nome correto da ferrugem) foi tão grande que deixou a precipitação bem mais avermelhada que o comum, o que resultou em pânico por parte da população local.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com