Richard Branson: como assim rolou uma viagem turística ao espaço?

0

O fundador do grupo Virgin Galactic, Richard Branson, se tornou o primeiro empresário bilionário a realizar um voo suborbital neste domingo (11).

Em uma espaçonave comercial desenvolvida por sua própria empresa, o voo de Branson para além da atmosfera terrestre teve duração de aproximadamente 20 minutos – o lançamento ocorreu no estado do Novo México, nos Estados Unidos, foi por volta das 12h25 e o pouso ocorreu às 12h41.

O empresário viajou a bordo do foguete SpaceShipTwo, batizado como VSS Unity, com mais cinco passageiros rumo a uma altitude de 89 quilômetros. A viagem foi transmitida ao vivo pelo canal da empresa pelo YouTube.

Em entrevista à CNN, Branson nega uma disputa com o americano Jeff Bezos, no entanto, o britânico diz que: “Eu adoraria que Jeff viesse e visse nosso voo sempre que acontecesse. Eu adoraria vê-lo partir em seu voo e acho que nós dois vamos desejar o melhor um ao outro.”

CUIDADOSPESSOAIS_associates_728x90._CB445147900_

O que é um voo suborbital?

É um tipo de voo em que a aeronave se desloca para além da atmosfera terrestre, mas que não alcançam uma velocidade suficiente para permanecer na área espacial. Ou seja, embora os veículos ultrapassem os limites de espaço, há um determinado momento em que eles caem continuamente ao redor da Terra.

Desta forma, qualquer objeto lançado em órbita, que não possui velocidade suficiente para permanecer por lá, é considerado um voo em trajetória suborbital.

Outros milionários já se arriscaram a anunciar planos de inauguração da era do turismo espacial, como foi o caso de Jeff Bezos, o fundador da Amazon e primeiro empresário a voar por uma espaçonave da empresa.

Com esse voo teste de Branson, a Virgin poderá avaliar qual é a experiência que os clientes terão com o projeto. A empresa pretende dar inicio as viagens de turismo já em 2022 e, até o momento, aproximadamente 600 pessoas compraram ingressos (de valor entre US$ 200mil a US$ 250mil) para participar.

Bezos tem data marcada: 20 de julho com voos na espaçonave da companhia Blue Origin. O dia marca o aniversário de 52 anos da primeira ida do homem à Lua.

a guerra do amanhã



Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com