10 curiosidades sobre o Brasil que você provavelmente não sabia

3
página 1 de 2

Sabemos que o Brasil é um país de proporções continentais, com muitas belezas naturais e virtudes, mas também com diversos problemas. A lista de curiosidades abaixo, porém, deve te surpreender.

Confira abaixo 10 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre o Brasil:

Atenção: este artigo está desmembrado em duas partes. Para visualizar as últimas cinco curiosidades, clique em “Próxima página”, ao fim desta página, para avançar.

1) Cirurgias de mudança de sexo são feitas gratuitamente desde 2008

01-hospital

Desde 2008, cirurgias de mudança de sexo são realizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Para obter atendimento, pacientes devem atender requisitos como maioridade, acompanhamento psicoterápico por pelo menos dois anos, laudo psicológico/psiquiátrico favorável e diagnóstico de transexualidade. A média é de 100 cirurgias por ano, segundo o Ministério da Saúde.

2) Câmaras de bronzeamento artificial foram banidas primeiro no Brasil

bronzeamento-artificial

O primeiro lugar no mundo a banir câmaras de bronzeamento artificial foi o Brasil. A medida foi tomada após estudos descobrirem que o método provoca envelhecimento prematuro da pele e aumenta o risco de cegueira e doenças oculares, além de não ser um modo seguro de se obter vitamina D. (Leia também: O que aconteceria se explodisse uma bomba nuclear em São Paulo?)

3) 35% dos homens da zona rural brasileira já transaram com algum animal

03-natureza-campo-fazenda

Um estudo realizado em 2011 constatou que cerca de 35% dos homens que vivem em zonas rurais no Brasil transaram com animais, como éguas, vacas, porcas e galinhas. A pesquisa também apontou que homens que cometeram bestialismo (nome dado ao transtorno em questão) têm o dobro de chances de terem câncer genital no futuro.

Veja também:   Orçamento e política: por que a humanidade nunca mais voltou à Lua?

4) Quase 20% dos homens do Rio de Janeiro são gays ou bissexuais

(Foto: CJF20 / Flickr)
(Foto: CJF20 / Flickr)

A população LGBT brasileira corresponde a cerca de 8% (ou 20 milhões) dos cidadãos. A cidade do Rio de Janeiro tem a maior porcentagem de homens não-heterossexuais, com 19,3% da população masculina composta por gays ou bissexuais. Já com relação a mulheres não-heterossexuais, a maior porcentagem está em Manaus: 10,2%. São Paulo, por sua vez, tem a maior população LGBT.

5) Brasil é o maior produtor de café do mundo

05-coffee-café

Ao longo dos últimos 150 anos, o Brasil tem sido o maior produtor de café de todo o mundo, mesmo com o aumento da produção em diversos outros países. O ponto alto do domínio brasileiro nesse quesito foi entre os anos de 1900 e 1904, quando o país era responsável por 73% da produção mundial. Em 2006, o Brasil era responsável por 35% da quantia global. (Leia também: 10 curiosidades sobre o descobrimento do Brasil)

Continue a ler curiosidades sobre o Brasil: clique em “Próxima página”, abaixo, para avançar.


PRÓXIMA PÁGINA

página 1 de 2



Discussion3 Comentários

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com