Um homem que afirma ser um viajante do tempo deu uma entrevista ao ApexTV. Ele falou sobre o futuro, o programa secreto de viagem no tempo que diz participar e mostrou até mesmo uma foto que garante que foi tirada no ano 6000.
O vídeo mostra o homem com o rosto borrado e a voz alterada. Ele não revela sua identidade por motivos de segurança, já que afirma ser um dos poucos participantes de um programa secreto de viagens no tempo que opera desde os anos 90.
O viajante explica que foi enviado ao ano 6000, onde a humanidade alcançou um nível de tecnologia extraordinário. Teletransportes e até mesmo viagens no tempo são acessíveis para pessoas comuns e várias doenças foram erradicadas. Ele afirma que foi encontrada uma cura definitiva para o câncer.
Mas a parte mais impressionante diz respeito à inteligência artificial. O homem conta que no ano 6000 não haverá governantes humanos e sim governos baseados em inteligência artificial. Dessa forma, as decisões serão tomadas com base apenas na lógica da situação, sem interferência de emoções humanas.
Em certo momento da entrevista, o viajante do tempo tira do bolso uma foto que ele diz ter sido feita no ano 6000. A imagem parece mostrar prédios com aspecto futurista, mas está bastante desfocada, algo que o homem diz ser comum em fotos tiradas em viagens no tempo, infelizmente.
O amigo do futuro
Em outro momento da entrevista, o homem explica que foi enviado ao futuro com um amigo, só que este ficou preso no ano 6000. Segundo ele, no futuro será comum o “upload” da mente humana para softwares de realidade virtual, fazendo com que seja possível que as pessoas vivam múltiplas realidades ao mesmo tempo. É exatamente isso que teria acontecido com seu amigo, que por isso não pode voltar para a época atual.
O viajante afirma que o futuro da humanidade é bom e que o ano 6000 é uma boa época para se viver. Ele diz ainda que um outro viajante deve retornar em 2028, confirmando seu relato do futuro.
Veja o vídeo da entrevista, em inglês: