Vídeo: em cima de prédio em chamas, mãe joga bebê do alto para salvá-lo

0

Um incêndio em um prédio obrigou uma mãe em desespero a jogar o seu bebê lá do alto em Durban, na África do Sul. Um grupo de pessoas no local ajudaram no resgate da família e de outros indivíduos presos no edifício.

Acredita-se que as chamas começaram por meio de saqueadores que aproveitam à onda de protestos violentos que assola o país, desde a semana passada, quando o ex-presidente Jacob Zuma foi preso.

Confira o vídeo do momento exato em que o bebê é lançado para fora do edifício:

Até o momento, a África do Sul enfrenta a pior crise desde o apartheid e a população já enfrenta dificuldades para comprar comida ou outros utensílios domésticos – já que, além dos saques, caminhões de abastecimentos foram incendiados nas estradas.

Além disso, produtores rurais estão jogando as produções do campo fora por não ter como entregar o produto aos clientes e estes estão estragando.

Sobre a prisão de Zuma

O ex-presidente foi condenado a 15 meses de prisão após recusar a depor sobre um processo de acusação de corrupção, em que Zuma nega o envolvimento nos crimes.

As ondas de protestos em apoio à Zuma já vitimaram dezenas de pessoas por conta das violências e centenas foram presas. O cenário também afeta a imunização da população contra a Covid-19, pois os postos de vacinação precisaram ser fechados por motivos de segurança.

O atual presidente do país sul-africano, Cyril Ramaphosa, pede calma a população. Entretanto, parece ser em vão. “O caminho da violência, dos saques e da anarquia leva apenas a mais violência e devastação, bem como o sofrimento”, afirma em um pronunciamento na TV local.

Zuma é considerado um herói por ter lutado lado a lado de Nelson Mandela contra o apartheid, que vigorou no país até o inicio dos anos 1990.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com