Assustador: sapo sem face é visto andando em floresta dos EUA; veja

0

Eis mais uma daquelas notícias bizarras e assustadoras que mostram como que a natureza pode nos surpreender a cada dia: cientistas encontraram um sapo adulto sem face vagando por uma floresta no estado de Connecticut, nos Estados Unidos.

Sim, você não leu errado. O sapo não tinha olhos, narinas, mandíbula e língua, o que intrigou e assustou os pesquisadores que o encontraram.

O animal foi descoberto em 2016 pela herpetologista (pessoa que estuda répteis e anfíbios) Jill Fleming, da Universide de Massachusetts. E antes que você pense que se trate de uma brincadeira ou pegadinha, a pesquisadora mostrou um vídeo do bizarro animal se movendo pela floresta. Confira abaixo:

Os pesquisadores não conseguiram encontrar qualquer tipo de ferida aberta no animal, mais conhecido como sapo-americano, muito comum no leste dos EUA e Canadá. Mas o animal, certamente, não nasceu desta forma, pois é impossível que tenha chegado à fase adulta sem partes do rosto necessarias para se alimentar.

“Minha previsão inicial, que ainda acredito ser uma explicação provável, é que essa lesão extensiva foi causada por um dos vários predadores naturais do sapo durante sua hibernação”, explicou Fleming. É provável que um desses predadores seja uma cobra ou o Vison-americano, uma espécie de fuinha.

“Por qualquer razão, o predador não terminou o trabalho e o sapo foi capaz de se tornar ativo novamente nos primeiros dias de primavera. Os anfíbios são incrivelmente resilientes”, complementou a pesquisadora.

Já o o zoologista Collie Ennis também apontou outras possíveis causas dessa lesão, como roedores ou uma espécie de mosca que costuma deixar seus ovos em sapos. No entanto, não existem registros de que as larvas desse inseto poderiam causar lesões desse tipo, ao ponto de fazê-lo ficar sem sua mandíbula.

De qualquer forma, independente do que tenha causado essa lesão, ela não atingiu o cérebro do sapo, que conseguiu manter seu corpo em funcionamento, mesmo que de forma desajeitada.

Esse é um caso semelhante ao do frango Mike, que sobreviveu por 2 anos sem sua cabeça, entre os anos de 1945 e 1947. O animal conseguiu esse feito após seu dono lhe alimentar diretamente pela garganta.

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com