Astronauta esquece cartão de memória da câmera em saída ao espaço

0

A tecnologia tem seus imprevistos e eles podem aparecer em qualquer situação. Foi o caso de um astronauta que ao sair para o espaço, descobriu que havia esquecido o cartão de memória da câmera GoPro que levava. Ele obviamente avisou Houston que tinha um problema.

Veja também:   Astronauta russo ‘voa’ no espaço em um aspirador de pó; assista

Os engenheiros de voo Drew Feustel e Ricky Arnold estavam na Estação Espacial Internacional (ISS) e tinham uma missão de reconhecimento e reparos para serem feitos do lado de fora da estação. Para registrar algumas belas imagens, Feustel resolveu levar sua câmera GoPro, cuidadosamente preparada para funcionar no espaço aberto.

Enquanto faziam os reparos em um sistema externo de resfriamento da ISS, Feustel resolveu ligar sua câmera, mas notou algo estranho. “Ei Houston, eu tenho uma pergunta rápida sobre a GoPro”, disse o astronauta, para a surpresa de Butch Wilmore, que estava fazendo o contato da Terra.

Feustel então explicou estar visualizando uma mensagem de “no SD” (“sem cartão de memória”) no visor da câmera e perguntou o que isso significava. Também notou que a luz vermelha do equipamento não estava acesa, o que mostrava que não estava gravando.

Wilmore então explicou que isso significava que não havia cartão de memória na câmera e assim Drew Feustel percebeu havia esquecido o mesmo em algum lugar antes de sair em órbita, uma situação que obviamente impede que ele “volte para buscar” qualquer coisa.

O astronauta foi então orientado a trazer a câmera de volta à ISS ao final da missão. A saga de Feustel e sua GoPro sem cartão de memória pode ser vista no vídeo da Nasa. Confira:

Uma nova tentativa

Feustel e Arnold completaram a missão em 6 horas e 31 minutos, apesar da GoPro, que não possui nenhuma memória fixa, dependendo sempre de um cartão de memória, o que dessa vez pegou o astronauta de surpresa.

A dupla irá voltar ao espaço no próximo dia 14 de junho e espera-se que até lá Feustel consiga encontrar algum cartão perdido pela ISS, para que tenhamos algumas belas imagens da missão.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com