Ataque de hackers derruba mais de 6500 páginas da deep web

0

Um famoso servidor da deep web sofreu recentemente um ataque devastador, onde mais de 6500 páginas foram derrubadas por hackers. Segundo o administrador do servidor, que é chamado de Daniel’s Hosting, os danos podem ser irreversíveis e o impacto do dano deve ser sentido ainda por muito tempo entre os frequentadores de sites e fóruns hospedados nas redes Tor.

O ataque foi feito no último dia 15 de novembro, por hackers que obtiveram o login e a senha do administrador da rede, Daniel Winzen, usando-os para excluir milhares de páginas, contas, listas, links, bancos de dados e contadores de acessos. “Não há como se recuperar desta falha, todos os dados se foram. Vou reestabelecer o serviço uma vez que a vulnerabilidade seja encontrada, mas primeiro eu preciso fazer isso. O mais provável é que o serviço esteja de volta em dezembro”, disse Winzen em comunicado.

O Daniel’s Hosting é um dos diversos servidores que permitem a hospedagem de conteúdo nas redes Tor, que compõem a chamada deep web. Essas redes não podem ser acessadas por buscadores e navegadores comuns e dependem de protocolos .onion para estabelecer seus links. Esses protocolos são disponibilizados por serviços como o Daniel’s Hosting. Ainda não se sabe nada sobre a autoria do ataque ou quem são os possíveis hackers envolvidos.

Tor e a deep web

Tor é a sigla para The Onion Router, pela qual a rede de acesso à deep web ficou conhecida. A referência a cebolas (onion, em inglês) tem relação com a estrutura das redes, divididas em camadas cada vez mais profundas, mais ou menos como acontece no vegetal. É através desse tipo de conexão, com o protocolo .onion, que um computador pode ter acesso ao conteúdo da deep web.

Veja também:   Brasileiro cria sistema que 'traduz' pensamentos de pessoas em coma

Apesar das lendas urbanas, o conteúdo secreto da internet pode ser absolutamente normal, incluindo fóruns sobre os mais variados assuntos e informações diversas. O que muda na deep web é o anonimato, o que a torna terreno fértil para golpistas e hackers em geral, além de pessoas que ajudam a validar, pelo menos em parte, as lendas urbanas.

O ambiente da deep web também é frequentemente monitorado pela polícia e autoridades governamentais, que geralmente estão em busca de criminosos.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com