Bizarro: “chuva” de frutos do mar atinge cidade chinesa; entenda

0

Na última semana, a cidade de Qingdao, no litoral da China, viveu uma experiência única e bizarra: após uma tempestade no local, muitas pessoas notaram uma chuva de frutos de mar e criaturas marinhas, que tomaram conta das ruas da localidade.

Nem é preciso dizer que rapidamente, os moradores de Qingdao encheram as redes sociais com fotos de chuva. Foi possível ver camarões e estrelas do mar em cima de para-brisas de carros, bem como a imagem de um polvo caindo do céu (que já podemos adiantar que ela é, provavelmente, uma montagem).

Você já deve ter escutado histórias de diversos fenômenos semelhantes, que envolvem sapos, pássaros e até mesmo aranhas. Essas “chuvas de animais” são extremamente raras e muitos especialistas não sabem apontar as causas exatas, mas diversas hipóteses aceitáveis já foram lançadas.

Você já sabe que a chuva é formada a partir da evaporação da água. E sim, um animal, qualquer que seja, não pode ser levado até o céu por conta disso. Assim, a única explicação aceitável é o envolvimento de furacões e tornados, por exemplo.

Para o caso ocorrido em Qingdao, a explicação mais provável é a formação de uma tromba d’água, que costuma se formar durante grandes tempestades. Ela consegue se mover até a terra e é forte o suficiente para sugar qualquer objeto ao seu caminho, como o que acontece no vácuo.

Apesar dessa explicação, que é cientificamente plausível, nenhuma ocorrência desse tipo foi registrada oficialmente. Muitos pesquisadores afirmam que em alguns casos, não é necessário uma tromba d’água: basta apenas uma rajada de vento mais forte para levar os animais. Foi o caso da tempestade em Qingdao, em que os ventos chegaram à casa de 125 km/h.

Veja também:   Sem Hakuna Matata! Brasil sofre praga de javalis - entenda o porquê

Outra especulação que começou a circular é que a “chuva” de frutos do mar e animais marinhos pode ter sido causada por alguma rajada de vento que levou os animais a partir de estabelecimentos comerciais, como peixarias, por exemplo.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com