Brasileiros contestam vídeo da Embaixada da Alemanha sobre nazismo

0

A Embaixada da Alemanha no Brasil publicou um vídeo onde explica como o país lida atualmente com a herança do nazismo e da extrema direita. Acontece que alguns brasileiros estão contestando o vídeo, afirmando que o nazismo seria uma ideologia de esquerda e até mesmo negando que o Holocausto tenha acontecido.

O vídeo, postado em resposta às manifestações xenófobas ocorridas recentemente na cidade de Chemnitz, mostra como a Alemanha lida com o assunto nos dias atuais e conta com declarações do Ministro das Relações Exteriores alemão, Heiko Mass, repudiando o apoio ao nazismo. Confira:

No entanto, o vídeo associa o regime de Hitler à extrema direita, o que parece ter gerado discórdia entre brasileiros, que começaram um debate político nos comentários do vídeo. Entre os absurdos, alguns chegam a afirmar que o Holocausto nunca existiu e que Hitler “foi mais benéfico do que maléfico para a Alemanha”.

Alguns comentários brasileiros repudiam a associação entre o nazismo e a extrema direita, afirmando que a ideologia teria origens de esquerda, já que o partido de Hitler se denominava como “Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães”, ou NSDAP na sigla em alemão.

Hoje na Alemanha a negação do Holocausto é caracterizada como crime. Também é proibido exibir mensagens e símbolos nazistas, como a suástica inclinada e a saudação que ficou conhecida como “Heil, Hitler”.

Conhecer a história para não repeti-la

O partido nazista assumiu o poder na Alemanha por meio de um golpe perpetrado pelo então chanceler Adolf Hitler em 1933. Foi instaurada então uma ditadura baseada em ideais antissemitas, racistas e de forte oposição à esquerda, incluindo o extermínio de judeus e conquista de territórios.

Veja também:   Jovem hacker que atacou Apple se safa da cadeia na Austrália

As ações da Alemanha de Hitler levaram ao início da Segunda Guerra Mundial, que aconteceu entre 1939 e 1945 e causou um número de mortes que pode ultrapassar os 70 milhões em algumas estimativas, tendo sido o conflito mais mortal da história da humanidade.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com