Empresário japonês será o 1° turista a dar volta pela Lua, revela SpaceX

0

O empresário japonês Yusaku Maezawa será o primeiro turista a ir para a Lua. A viagem ocorrerá a bordo de um foguete da SpaceX, companhia de Elon Musk. O anúncio foi feito pelo próprio CEO em seu Twitter, em uma foto onde aparece segurando Maezawa nos ombros ao lado de um foguete Falcon 9.

Musk não revelou quanto o japonês está pagando pelo passeio, mas dado que o empresário possui uma fortuna de cerca de 2,9 bilhões de dólares, segundo a revista Forbes, podemos concluir que o valor da brincadeira não é baixo. Maezawa é proprietário da loja online ZOZO, além de outras empresas. Confira a foto postada por Musk:

A viagem consiste em um voo espacial a bordo de um foguete Big Falcon Rocket, o maior já construído pela SpaceX e que deve ser usado no futuro como um cargueiro. Mas não adianta ir ensaiando as pegadas no nosso satélite: o passeio não inclui um pouso lunar e deve apenas circular o corpo celeste, voltando para a Terra logo em seguida.

A alunissagem foi descartada pela SpaceX não só por questões de segurança, mas também de economia de combustível, já que a viagem de volta demandaria ainda mais quantidade e tornaria a aventura ainda mais cara do que já é. Um dos objetivos da empresa de Musk é diminuir os custos e tornar as viagens espaciais acessíveis à maioria da população.

Veja também:   Por que julho de 2019 foi o mês mais quente da história?

Ao infinito e além

A intenção máxima da SpaceX e de seu fundador, Elon Musk, é possibilitar a colonização espacial em lugares como o planeta Marte e a própria Lua. Para isso, a aposta são os foguetes Big Falcon Rocket, mas eles não são a primeira tentativa da companhia de levar coisas e pessoas para o espaço.

Um lançamento teste foi realizado em fevereiro de 2018 com um foguete da classe Falcon Heavy contendo uma cápsula em que um carro Roadster da Tesla, outra empresa de Musk, foi colocado e lançado ao espaço. O veículo permanece em órbita solar e se dirige atualmente à Marte.

No banco do motorista, um boneco vestido de astronauta e apelidado de “Starman” foi colocado e no painel do carro pode-se ler a mensagem “não entre em pânico”, uma referência à série de livros O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com