Um chinês de 33 anos conseguiu realizar uma proeza: mesmo após levar um golpe de faca na cabeça durante uma briga de trânsito e ficar com o objeto cravado, ele conseguiu dirigir e pedir ajuda da polícia. O caso aconteceu na cidade de Guangzhou, no sul China, na última semana.
Identificado apenas pelo nome de Qin, o homem foi esfaqueado na cabeça durante a madrugada após se envolver em uma briga com um cliente de seu mototáxi, que se recusou a pagar o preço estipulado pela corrida. O suspeito fugiu logo em seguida.
Qin até tentou ligar para pedir ajuda, mas não teve resposta. Assim, não teve outra escolha a não ser pegar sua própria moto e andar pelas ruas da cidade para conseguir atendimento.
Após 20 minutos vagando por Guangzhou, Qin conseguiu pedir ajuda a um grupo de policiais que estavam em uma delegacia, que logo chamaram uma ambulância para encaminhá-lo ao hospital.
Assim que chegou ao local, o homem já foi logo levado para o centro cirúrgico. Um vídeo revelou que a faca ficou cravada na parte de trás da cabeça de Qin, apenas um pouco acima de seu pescoço. Já um Raio-X mostrou que a lâmina conseguiu penetrar 3,1 centímetros do seu crânio e atingiu parte do seu tronco cerebral.
Após cinco horas de cirurgia, os médicos conseguiram remover a faca e reparar o crânio do homem. Ele deve se recuperar o incidente sem maiores problemas.
Liu Chengyong, um dos médicos que operaram o homem, disse que essa foi a primeira vez que um viu um caso desse tipo e explicou como que Qin conseguiu sobreviver. “Felizmente, a lâmina não perfurou os principais vasos sanguíneos. Se a faca tivesse penetrado mais dois centímetros no crânio, o paciente teria morrido”, disse.
E enquanto se recuperava da cirurgia, Qin relatou como tudo aconteceu. “Eu pensei ter levado um choque elétrico.Após cair no chão, senti algo na parte de trás da minha cabeça e percebi que fui esfaqueado. Eu liguei para pedir ajuda diversas vezes mas ninguém apareceu. Então tive de dirigir até a polícia”, revelou Qin.