Conheça o cão que sorri há 12 anos e saiba por que ele faz isso

0

O cão é o melhor amigo do homem. Apesar de clichê, o ditado popular faz muito sentido.

No entanto, nem todo cão desperta a simpatia das pessoas. Há quem não goste, por exemplo, de pit bulls. A raça ganhou fama de agressiva em função de algumas ocorrências relacionadas a ataques a humanos, além de serem treinados para caça.

É besteira pensar que todo pit bull é agressivo. Depende da criação do cão. O caso a seguir, por exemplo, é de um cachorro extremamente amistoso.

De tão amigável, Brinks é o tipo de cão que sorri, mas em um estágio ainda mais raro, porque ele parece ter completo domínio disso. O dono, John, relata que o animal esboça a expressão facial de felicidade a todo o momento. (Veja também: As 10 raças de cachorro mais inteligentes)

Conheça Brinks, o cão que sorri

Abandonado nas ruas, Brinks foi encontrado opr seu dono, John, nas ruas de Brooklyn, nos Estados Unidos. Aparentemente, seu dono havia perdido o cão.

John tentou encontrar o possível dono de Brinks, mas não o localizou. Então ele decidiu cuidar do carismático pit bull. O homem relata que, desde então, Brinks está sempre sorrindo – há 12 anos, o cão esboça a expressão facial ao longo de todo o dia. (Veja também: As 10 raças de cachorro mais populares no Brasil)

“Brinks sorri e isso é incrível, assim como uma pessoa, quando ele está feliz. Ele sorri quando está no carro, tomando sol ou quando come algo saboroso”, afirma John.

É fácil fazer Brinks sorrir, segundo John. O dono do animal afirma que qualquer tipo de situação em que é dada atenção ao cão faz com que ele demonstre alegria. No entanto, há dois momentos em que Brinks parece “explodir” de felicidade. “Ele atinge o auge quando você o cumprimenta de manhã ou faz carinho na cabeça dele quando está dormindo. Isso o deixa muito contente”, diz.

Por que isso acontece?

Obviamente, Brinks não é o único cão do mundo a sorrir. Ele é um dos que mais esboçam a expressão facial, mas há inúmeros cachorros pelo planeta que também fazem isso.

Uma recente pesquisa mostra, porém, que cães não sorriem pelos mesmos motivos que humanos. No entanto, não deixa de ser um sinal positivo. (Veja também: 9 incríveis histórias entre humanos e animais)

Em lobos, ancestrais dos cachorros, a expressão semelhante a um sorriso significa submissão. No caso de um cão que sorri, entende-se, atualmente, que ele se sente bem com aquela pessoa que está próxima a ele. É uma representação de amizade e relação amistosa.

Os cães também aprendem a associar o sorriso a coisas boas, pois, geralmente, as pessoas fazem carinho ou dão algum brinquedo ou petisco quando eles esboçam a expressão facial. Ou seja, os cachorros passam a entender que o sorriso é bom para conseguir o que eles querem. (Veja também: Se essas 8 espécies forem extintas, ecossistemas inteiros irão desaparecer)

Outro fator que diferencia os sorrisos do cão e do humano é a causa. Por mais que eles sorriam, cachorros não conseguem associar exatamente a expressão ao prazer.

Um cão que sorri também pode rir, segundo pesquisas recentes. A sensação de prazer é a mesma, mas o som é diferente. A maioria solta uma espécie de “baforada”, deixa a boca semiaberta, balança o rabinho e fica ofegante.

Veja mais fotos de Brinks, o cão que sorri:



Veja também:   Terremoto no oceano Atlântico pode causar tsunami no Brasil?

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com