Documentos da CIA falam de experiências com telepatia e percepção alterada

0

O uso de telepatia e percepção alterada da realidade parece algo exclusivo da ficção científica, mas documentos da CIA mostram que talvez não.

Um relatório da Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos surgiu na internet e fala sobre experiências conduzidas na antiga União Soviética no final dos anos 80, envolvendo conceitos como esse que parecem saídos de uma série ou filme.

O documento, publicado pelo site The Black Vault, traz um relatório de espionagem da CIA sobre experimentos conduzidos em um centro médico na cidade de Novosibirsk, localizada na gelada Sibéria.

Ali, cerca de 3 mil pacientes teriam feito parte de um teste envolvendo a cura de doenças através de supostas habilidades mentais, como telepatia e similares.

De acordo com o texto, médicos tentaram utilizar uma espécie de bioenergia para que os pacientes pudessem se curar de doenças como “asma, sinusite, alergias, bronquite crônica, inflamação pulmonar e doenças cardíacas”.

A técnica se utilizava de um conceito conhecido como “percepção extra-sensorial”, criado por Rudolf Tischner para designar habilidades mentais.

Alguns detalhes dos experimentos aparecem no relatório da CIA, como um trecho que diz que pacientes eram colocados no centro de uma sala com dois espelhos côncavos ao seu redor.

De acordo com o texto, a União Soviética chegou a considerar alguns desses experimentos um sucesso, embora essa parte não tenha tantos detalhes a respeito de que tipo de doença foi tratada.

Os limites da mente humana

Experimentos como os desses supostos documentos parecem ter sido comuns em alguns países, especialmente ao longo da década de 80, embora considerados secretos.

Os relatórios de espionagem da CIA falam sobre acontecimentos na União Soviética, mas os próprios Estados Unidos já trabalharam em tentar achar soluções similares, embora com um viés mais militar.

É o caso do que ficou conhecido como Projeto Montauk, que buscava encontrar uma forma de camuflar navios e outros aparelhos tornando-os totalmente invisíveis.

Relatos falam de experimentos razoavelmente bem-sucedidos, mas com efeitos inesperados, o que fez com que tudo fosse abandonado, ao menos de forma oficial.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com