Uma falha no WhatsApp permitiu que hackers invadissem contas de usuários por meio do recurso de chamada de vídeo. Conforme apurado, a conta do aplicativo ficava vulnerável a partir do momento em que o usuário atendia a ligação.
A notícia foi publicada pelos sites ZDnet e The Register, especializados em tecnologia. Foram afetados tanto aparelhos da Apple quanto smartphones Android.
Não se sabe, ainda, se a falha foi utilizada, de fato, antes de ser corrigida. A vulnerabilidade no aplicativo teria sido descoberta no fim de agosto e corrigida pelo Facebook no início deste mês.
Tavis Ormandy, pesquisador de segurança do Google, disse, por meio de uma publicação na rede social Twitter, que a falha do aplicativo de troca de mensagens é um grande problema. “Apenas atender a uma chamada de um hacker poderia comprometer completamente o WhatsApp”, disse.
O Facebook, detentor do aplicativo, não se manifestou sobre o ocorrido. A rede social tem sofrido com uma série de problemas relacionados a segurança.