Homem leva facada no rosto e lâmina de 10 cm fica presa no crânio

0

Um homem se envolveu em uma briga de bar na África do Sul e levou uma facada no rosto. Como se não bastasse, o cabo se soltou e a lâmina de 10 centímetros entrou praticamente inteira no crânio dele, por trás do nariz. Com muita sorte, o homem sobreviveu ao ataque e passa muito bem, obrigado.

O paciente, de 25 anos, só procurou ajuda médica no dia seguinte à briga. Os sintomas não passavam de uma forte dor de cabeça e dor no olho esquerdo. “Depois da luta, eu fui para casa para tentar tirar uma soneca. Meus amigos apareceram, eles foram os que me levaram para o hospital. Tivemos discussões porque eu não sentia que tinha sido esfaqueado. Só percebi quando fizeram radiografias”, conta o homem.

Os cirurgiões do Hospital Acadêmico Chris Hani Baragwanath, em Soweto, demoraram 84 horas para descobrir uma forma de retirar a lâmina presa sem danificar a visão do paciente, que permaneceu esse tempo sendo medicado contra a dor e agindo normalmente. A operação foi feita com todo o cuidado e felizmente, tudo deu certo.

Nenhum vaso sanguíneo foi cortado e a visão não foi afetada. Apenas danos musculares leves foram causados e depois de dois dias, ele recebeu alta, saindo do hospital se sentindo quase tão bem quanto estava logo que chegou.

Sorte e gratidão

Após se recuperar, o paciente, que não teve a identidade revelada, se mostrou muito agradecido por ter saído dessa ileso. “Ao compartilhar minha história com você, quero ter certeza de que você não banque o herói, se alguém carregar uma faca ou uma arma”, disse em um artigo publicado na revista British Medical Journal.

O paciente afirmou que se tivesse levado um tiro, certamente estaria morto. A experiência toda parece ter mexido muito com o homem, que afirmou ter uma nova perspectiva da vida. “Fez-me olhar para a vida de forma diferente, em termos de apreciar o dom da vida que nos é dado. Serei grato por estar vivo após esse incidente”, concluiu.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com