Jovem morre 8 anos após comer lesma em desafio e ter corpo paralisado

0

Há 8 anos, o jovem australiano Sam Ballard participou de um desafio em que acabou engolindo uma lesma, dessas que costumam vagar pelo jardim de casas. No entanto, mal sabia ele que essa brincadeira acabou resultando em sua morte, que aconteceu recentemente.

Em uma entrevista feita para um canal de televisão da cidade Sydney, Katie Ballard, mãe de Sam, disse que tudo começou quando, em 2010, o filho foi desafiado a engolir a lesma, que apareceu na mesa de uma festa em que participava. Ele estava embriagado e sem pensar duas vezes, engoliu o animal de uma única vez.

Mal sabia o jovem que ele também acabou engolindo um exemplar do Angiostrongylus cantonensis, um nematódeo parasita que costuma aparecer em roedores, mas também pode estar presente em caracóis e lesmas.

Apenas alguns dias após engolir o animal, Sam começou a sentir dores muito fortes nas pernas e logo percebeu que o problema surgiu após ter engolido a lesma. Katie, de início, não acreditou no que o filho disse, mas acabou descobrindo a verdade após levá-lo para o médico.

Em questão de um ano, Sam se tornou quadriplégico, precisou comer e respirar com a ajuda de aparelhos, sofreu constantes convulsões e necessitou de vários cuidados de seus pais, o que chegou a causar problemas financeiros para sua família.

Após tantos anos de sofrimento, Sam faleceu na última semana. Suas últimas palavras foram um “eu te amo” para sua mãe, que não o culpa pelo acontecido.

Veja também:   Colegas divulgam última publicação de Stephen Hawking; confira

“Ele não fez nada de errado. Foi apenas uma coisa boba”, disse Katie Ballard.

Como caracóis e lesmas costumam ser usados como alimento em alguns países, autoridades de saúde sempre pedem à população que não comam esses animais crus ou mal cozidos, já que eles também pode transmitir doenças.

Outro pedido é lavar com bastante cuidado frutas e vegetais antes de consumi-los, já que eles podem contém minúsculos caracóis e lesmas em sua superfície.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com