Lado Escuro da Lua: NASA Divulga Música Misteriosa Ouvida pela Apollo 10

1

Este é um caso para Mulder e Scully, com certeza. Astronautas da missão espacial da Apollo 10, aparentemente ouviram o que eles pensaram ser “uma música vinda do espaço exterior”, enquanto orbitavam o lado escuro da lua. O mistério vem de uma gravação recentemente libertado pela NASA dos astronautas Eugene Cernan e John Young quando estavam orbitando a Lua em 1969. Na gravação, você pode ouvir os astronautas discutindo se devem ou não dizer ao centro de comando sobre sons estranhos que estavam ouvindo, provavelmente por medo de que pudessem ser julgados impróprios para voos espaciais futuros.

apolo-10-lua-musica-espaço

Gravação da Nasa de Maio de 1969
Gravação da Nasa de Maio de 1969

Segue o trecho da conversa:

“Essa música ainda soa como do espaço exterior, não é? Você ouviu isso? Aquele som de assobio? ”
“Sim.”
“Woooooo. Diga o seu… ”
“Você ouviu esse assobio, também?”
“Sim. Parece -. Você sabe, um tipo de música vinda do espaço exterior”
“Eu me pergunto o que é.”

O barulho quase soa como o som do vento assobiando, mas isso seria impossível, já que não há vento no espaço. Então, como poderia esse som ter surgido?

Os documentos referentes a essa missão foram arquivados após 40 anos depois do evento, que é algo comum e a Nasa considera demasiadamente sensível para ser liberado para o público. Os documentos foram desclassificados em 2008.

  Empresa lança plano para quem quer se mudar para Marte

Enquanto ufólogos e entusiastas estrangeiros encontram-se em um frenesi com a notícia, outros estão optando por uma explicação mais científica.

lado escuro da lua satelite
Um técnico da NASA em arquivos inexplicada da NASA Science Channel, disse que poderia ser os rádios em módulos separados da nave espacial – o módulo lunar e o módulo de comando – interferindo uns com os outros.

De acordo com a CNN, Michael Collins, o piloto da Apollo 11, também ouviu os sons quando estava na órbita da Lua, enquanto seus colegas astronautas Buzz Aldrin e Neil Armstrong estavam explorando a superfície.

“Se eu não houvesse sido avisado sobre isso, teria morrido de medo. (…) Felizmente os técnicos de rádio (ao invés dos ufólogos) tinham uma explicação pronta para isso: era interferência entre as rádios VHF do módulo de comando e da LM”, disse ele, segundo a CNN.

Estaria, segundo os teóricos da conspiração, mais uma vez, a NASA ocultando informações? O que realmente os astronautas da missão Apollo 10 ouviram naquele dia de Maio de 1969 no lado escuro da lua?

Discussão1 Comentário

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com