Mais de 250 pessoas já morreram fazendo selfies, diz estudo

0

Pode não parecer sério, mas é bem preocupante. Segundo um estudo, mais de 250 pessoas morreram enquanto tiravam uma selfie nos últimos 6 anos. A explicação para essas mortes são os locais escolhidos para fazer as fotos, que geralmente incluem penhascos, morros e lugares em grandes altitudes em geral, entre outros perigos que as pessoas não se importam em correr para registrar o momento.

A pesquisa foi feita pelo All India Institute of Medical Sciences, em Nova Delhi, Índia. O período obervado engloba desde outubro de 2011 a novembro de 2017 e o número registrado de mortes durante selfies é de 259, o que é alto para uma atividade que não deveria oferecer nenhum tipo de risco.

Entre as principais causas, além dos locais altos, estão a presença de animais ferozes, como crocodilos, tigres e outros, afogamentos e problemas com veículos. Basicamente, além de locais altos e animais perigosos, as pessoas estão fazendo selfies no meio de rodovias e linhas de trem. Assim fica fácil entender porque os acidentes acontecem.

Já entre os lugares onde essas mortes por selfies são mais frequentes, o primeiro lugar fica com o país onde o estudo foi realizado, a Índia. Brigando pela segunda posição vem os Estados Unidos e a Rússia. Esses três países têm pensado em medidas para prevenir esse tipo de morte catastrófica.

Áreas restritas

Uma das opções que tem sido mais discutidas entre autoridades em vários lugares é a criação de áreas onde seria proibido fazer selfies. Em Mumbai, na Índia, algumas dessas áreas já estão funcionando, mas não há campanha mais eficaz do que o bom senso das pessoas.

Veja também:   Água é encontrada na atmosfera de planeta possivelmente habitável

O governo da Rússia também está preocupado com essas mortes e recentemente lançou uma campanha cujo slogan dizia “Nem um milhão de curtidas nas redes sociais valem a sua vida e o seu bem estar”. Uma cartilha com “ideias ruins para fazer selfies”, que funciona como uma espécie de manual para registrar as fotos, também foi distribuída.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com