Na China, homem morde bateria de celular, que explode em seu rosto

0

Em uma loja de eletrônicos na China, um homem comprava uma bateria de celular quando resolveu testá-la de uma forma não muito ortodoxa. Ao morder a bateria, ela explodiu em seu rosto.

As câmeras de segurança da loja mostraram o momento, sendo possível ver o clarão causado pela explosão. Veja o vídeo:

Segundo o jornal Taiwan News, ninguém se feriu no ocorrido. O jornal reporta também que o homem estava comprando uma nova bateria para seu iPhone, fazendo parte do “quase recall” de baterias que a Apple está realizando em todo o mundo devido a problemas de rendimento com alguns modelos de iPhone.

Explosões de baterias de celular não são tão raras quanto podem parecer. No ano passado, um celular que estava dentro da mochila de um homem explodiu no vagão de um trem do metrô de São Paulo. O trem foi parado e ninguém se feriu.

Especialistas chamam atenção para explosões principalmente durante o recarregamento da bateria. Algumas pessoas possuem o hábito de deixar a bateria recarregando e dormirem com o celular debaixo ou próximo do travesseiro, o que não é recomendado pelos fabricantes, já que o aparelho pode superaquecer e ocasionalmente danificar componentes ou até mesmo explodir.

O caso das baterias da Apple

Os iPhones da Apple, modelos 6 e 6s tiveram problemas com suas baterias, que estavam durando muito menos do que o normal. Para melhorar o desempenho, a Apple liberou atualizações do iOS que diminuíam muito a velocidade de processamento dos celulares, fazendo dessa forma a bateria durar mais.

Veja também:   Conheça o homem se alimenta exclusivamente de carne crua; saiba o motivo

Recentemente, Tim Cook, CEO da Apple, pediu desculpas pela atualização e informou que os próximos sistemas operacionais terão um aplicativo onde será possível monitorar a saúde da bateria e até mesmo desativar a função que diminui o desempenho.

Atualmente, a Apple oferece descontos para quem quiser trocar a peça defeituosa de seu iPhone.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com