O futuro chegou: pulseira transforma sua mão em telefone

0

Os smartphones ainda são considerados, por muitos, o suprassumo da tecnologia. Nada poderia superar os celulares que funcionam como verdadeiros computadores, correto?

Talvez não seja assim. A tecnologia se desenvolve tão rapidamente que, muito provavelmente, os hábitos e os dispositivos não serão os mesmos daqui cinco anos. E um gadget em especial é visto com olhares promissores por especialistas e geeks em geral.

Conforme reportado pelo UOL Tecnologia, uma empresa sul-coreana chamada Innomdle Lab criou uma pulseira que transforma a mão em que se está um relógio em um telefone. O projeto foi exibido durante a IFA, feira de tecnologia realizada em Berlim, na Alemanha.

A invenção foi patenteada como “Sgnl”, em menção à palavra “signal” (“sinal telefônico”, em inglês). No entanto, o produto em si tem sido chamado de “smartstrap” (“correia inteligente”, em inglês).

O funcionamento é tão simples que chega a assustar. Basta colocar o “Sgnl” em um de seus punhos e colocar o dedo indicador dessa mão no ouvido para poder escutar a ligação. É como se seu dedo se transformasse em um alto-falante.

Para que a pessoa ouça a sua voz, basta falar em voz alta, como se estivesse no telefone. A pulseira tem um microfone acoplado que transmite o que for dito por você.

Resposta a smartwatches

Os smartwatches ainda não se popularizaram de fato. Seja pelo preço, pela falta de praticidade ou pelo funcionamento depentende dos smartphones, os “relógios inteligentes” não caíram no gosto popular.

O “Sgnl” é uma resposta aos smartwatches, de certa forma. E vai além: pode ser utilizado com relógios comuns ou até mesmo como pulseiras, sem relógio nenhum. É tudo integrado com um aplicativo de celular.

E quanto custa?

O “Sgnl” foi feito por meio de financiamento coletivo, mas isso não impacta no valor do produto. Nos Estados Unidos, ele será vendido a US$ 139 (R$ 452), mas ainda não há data para início da comercialização do produto.

Não há expectativa para chegada no Brasil, nem valor médio para comercialização por aqui.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com