Quem acompanha o Big Brother Brasil sabe que dentro da casa acontece de tudo, mas talvez a presença de OVNIs tenha sido uma novidade na edição desse ano do reality show da TV Globo. Os participantes afirmaram estar vendo luzes coloridas no céu que os deixaram bastante impressionados, especialmente Hana, que disse já ter visto outros objetos voadores não identificados em outras ocasiões.
O avistamento ocorreu na madrugada de segunda-feira (28) para terça-feira (29), logo após os participantes brincarem no famoso jogo da discórdia, um dos desafios promovidos pela produção do reality show. Estavam presentes os “brothers” Hana, Elana, Gabriela, Rízia, Alan e Maycon, que ao verem as luzes no céu começaram a gritar, chamando os que estavam dentro da casa.
Hana ficou bastante impressionada com as luzes no céu, tendo repetido algumas vezes que “isso não é humano”, além de repreender outros participantes como Rodrigo, que riam da situação e da agitação dela. As luzes permaneceram visíveis no céu por um longo tempo, fazendo com que Hana relembrasse uma outra ocasião em que viu OVNIs.
Ela explicou aos outros participantes as diferenças daquela vez em relação ao que estavam vendo na casa. “Eu vi outra vez lá na serra, ele ficou umas quatro horas parado. Era que nem esse, mas com uma luz branca no meio”, explicou.
Mas o que era?
Sempre bem-humorado, o apresentador Tiago Leifert explicou o que era o tal “fenômeno”. “É um balão, não é a noite dos OVNIs. […] (A luz que acendia e apagava) É um balão com bateria. A bateria da luzinha acabou e o balão apagou”, afirmou.
É um pássaro? É um avião?
Embora sejam “novidade” no Big Brother Brasil, os OVNIs são vistos frequentemente por todas as pessoas, em todos os lugares do mundo, ao longo de toda a história. A sigla significa Objetos Voadores Não Identificados e embora o assunto seja envolto em mistério a maioria dos avistamentos tem explicação.
Aviões, helicópteros, balões meteorológicos e outros objetos humanos geralmente são confundidos com OVNIs por muitas pessoas, mas há quem diga que viu algo vindo de outro planeta, com descrições que englobam até o formato das naves alienígenas e sua trajetória no céu, que seria impossível para qualquer objeto humano.