Peixe-futebol do fundo das profundezas é encontrado nos EUA

0

A espécie rara do peixe-futebol foi encontrada na costa de uma praia na última sexta-feira (7), na Califórnia, nos Estados Unidos. A criatura sobrevive somente no fundo das profundezas escuras do oceano.

A informação veio por meio de uma postagem do Parque Estadual Crystal Cove que compartilhou imagens do peixe. “Ver uma verdadeira espécie como essa intacta é muito raro e não se sabe como ou por que o peixe acabou na costa marinha”, explica.

O peixe-futebol do Pacífico é uma das mais de 200 espécies de tamboril, comumente conhecido como peixe-pescador, e possui dentes afiados e pontiagudos similares a cacos de vidro.

Devido ao tamanho da criatura e sua formação óssea – uma estrutura no topo da cabeça que emite luminosidade para atrair presas na escuridão –, o Parque Estadual diz se tratar de uma fêmea.

A postagem acrescenta que as fêmeas podem chegar até 60 centímetros, enquanto os machos são menores, com até 2,5 centímetros. A função do peixe macho é apenas de ajudar na reprodução da espécie.

Os machos agarram-se à fêmea com os dentes e tornam-se ‘parasitas sexuais’, eventualmente coalescendo com a fêmea até que nada reste de sua forma além de seus testículos para a reprodução.”

A espécie já foi representada em animações da Disney, como em “Procurando Nemo”, quando Marlin e Dory são atraídos por uma luz da cabeça do predador.

O corpo do peixe-futebol está detido pelo Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia para que seja estudada, de acordo com a KFSN.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com