Quem foi o serial killer Ted Bundy e quais crimes ele cometeu

0

Recentemente, saiu na Netflix uma série sobre o serial killer Ted Bundy, um dos mais famosos e perigosos dos Estados Unidos. Mas quem foi esse cara? Como todo psicopata, Ted Bundy era sedutor, inteligente e acima de tudo, parecia completamente inofensivo, como ele próprio apontou anos depois de seus crimes terem sido descobertos, enquanto aguardava pela execução.

Theodore Robert Bundy é o serial killer mais famoso da história dos Estados Unidos. Entre os anos de 1974 e 1978, ele matou pelo menos 36 mulheres, todas com requintes de crueldade extrema. 12 das vítimas foram decapitadas e tiveram suas cabeças armazenadas na casa de Bundy, como lembranças. Ele também frequentemente praticava sexo com os corpos já em estado de decomposição.

Bundy costumava atrair suas vítimas, sempre mulheres jovens, com uma boa conversa, onde geralmente se passava por um deficiente ou por alguma autoridade. Sua boa aparência o tornava ainda mais confiável e muitos dos sequestros que cometeu aconteceram à luz do dia, em lugares movimentados. Seus métodos eram notavelmente sofisticados, com uma capacidade de convencimento muito grande e métodos de execução precisos e silenciosos, embora simples, praticados com objetos comuns.

O serial killer foi executado na cadeira elétrica no estado da Flórida, no dia 24 de janeiro de 1989. O número exato de vítimas permanece um mistério, já que o governo americano trabalha com uma hipótese de 36, mas apenas 30 foram confirmados. Bundy, por sua vez, era misterioso quando ao real número e muitos acreditam que ele não soubesse ao certo, embora provavelmente fossem muito mais. Veja uma breve lista de assassinatos por ano:

Veja também:   10 vezes em que álcool salvou a vida de animais e pessoas

1974:

Karen Sparks

Lynda Ann Healy

Donna Gail Manson

Susan Elaine Rancourt

Roberta Kathleen Parks

Brenda Carol Ball

Georgann Hawkins

Janice Ann Ott

Denise Marie Naslund

Nancy Wilcox

Melissa Anne Smith

Laura Ann Aime

Carol DaRonch

Debra Jean Kent

1975:

Caryn Eileen Campbell

Julie Cunningham

Denise Lynn Oliverson

Lynette Dawn Culver

Susan Curtis

1978:

Margaret Elizabeth Bowman

Lisa Levy

Karen Chandler

Kathy Kleiner

Cheryl Thomas

Kimberly Diane Leach

Bundy, o Estripador

O caso de Ted Bundy lembra em muitos aspectos o provável serial killer mais famoso da história, conhecido apenas como Jack, o Estripador. O provável homem, agiu entre os anos de 1988 e 1891 em distritos da periferia de Londres, Inglaterra. Embora haja semelhanças entre ele e Bundy, as diferenças também são notáveis.

Enquanto o Estripador agia em um pequeno conjunto de quadras, os crimes de Bundy atravessaram os Estados Unidos. Ele agiu em vários estados como Washington, Utah, Colorado e na Flórida, onde foi preso. Além disso, o serial killer britânico atacava apenas prostitutas londrinas, enquanto as vítimas de Bundy eram quaisquer mulheres e meninas, com idades variando entre 12 e 25 anos.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com