Teorias, aparições e mais: 9 curiosidades macabras sobre o Chupa-cabra

0

Se existe a lenda de um monstro ou criatura que é muito famosa nesse mundo é o conhecido Chupa-cabra. O animal seria o responsável por atacar muitas criações de gado e cabras para sugar o seu sangue e causar alguns prejuízos para seu criadores, especialmente aqui na América do Sul. Mas diferente de outras histórias por aí, de certa forma, ele é real.

Confira essa e mais curiosidades macabras sobre o Chupa-cabra abaixo.

Monstros recentes

Muitos monstros famosos são inspirados em lendas antigas, mas esse não é o caso do Chupa-cabra. Ele só foi se tornar conhecido em 1995, em Porto Rico, naquelas que são consideradas as primeiras aparições da criatura. Uma testemunha afirmou que o animal tinha perto de um metro de altura, andava em dois pés e era um humanoide, além de ter as costas cheias de espinhos, dedos longos e nenhum órgão genital.

O que ajudou a popularizar a lenda do Chupa-cabra é que após essa suposta aparição, criações de gado começaram a morrer no local em que a criatura supostamente surgiu. O problema se tornou tamanho que o governo mandou fazer uma caça ao animal, mas nada jamais foi encontrado. Mas de qualquer jeito, foi o suficiente para a lenda nascer.

Existem dois tipos de Chupa-cabra

chupa-cabra-1

Outra característica que chama a atenção na criatura é que existem duas versões do Chupa-cabra. A primeira é essa descrita pela testemunha em Porto Rico, que além das características citadas acima, também possui olhos vermelhos e uma língua bifurcada.

Já a segunda versão da criatura lendária é um canino que anda em suas quatro patas e não possui qualquer tipo de pelo. Há quem diga que pode se tratar apenas de um animal que ainda não foi descoberto e documentado. De qualquer forma, histórias dizem que as duas versões tem uma coisa em comum: a necessidade de se alimentar de sangue.

Veja também:   Entusiastas de ETs se reúnem para 'invadir' a Área 51; veja imagens

Ele é (em partes) latino americano

Se o Chupa-cabra falasse uma língua, seria espanhol, já que a maior parte de suas supostas aparições ocorreram em países latino americanos. Até mesmo quando foi avistado por cidadãos americanos, a criatura apareceu em estados do sul do país, como o Texas e o Arizona.

No entanto, ele já teria sido avistado em lugares mais ao norte dos Estados Unidos, como os estados de Nova Jérsei e Michigan, e ele teria aparecido no Reino Unido e até mesmo na China.

Algumas teorias

aliens-invasão capa

Vamos supor que o Chupa-cabra é, de fato, uma criatura que realmente existe. Então, o que ele é? E de onde ele veio? Muitos afirmam que ele é um animal que veio do espaço e seria um alienígena ou seria resultado de algum experimento conduzido pela Nasa. Mas a história tomou proporções tão grandes que um porta voz da agência espacial americana precisou negar tudo.

E a histórias, claro, não param por aí. Algumas teorias afirmam que ovos da criatura foram encontrados no Chile e que o Furacão Hugo, que devastou Porto Rico em 1989, foi o responsável pelas criaturas fugirem de um laboratório de pesquisas em que eram testados. E a mais bizarra e louca é que o vírus HIV surgiu por conta do Chupa-cabra.

O nome Chupa-cabra é alvo de discussões

Como seu nome já diz, o Chupa-cabra foi batizado dessa foma por conta do seu hábito de sugar o sangue de cabras e bovinos. Mas como suas histórias só se popularizaram na década de 90, existem dúvidas a respeito da origem de seu nome.

Um professor da Universidade da Geórgia, nos EUA, chegou a afirmar que o nome surgiu por conta de um comediante porto riquenho conhecido como Silverio Perez. E um investigador de OVNIs, chamado Jorge Martin, chegou a pedir que ele mudasse seu nome para EBAS, um acrônimo para a frase “Entidade Alienígena Biológica” em espanhol.

Veja também:   Após cirurgia, criança de 7 anos tem 526 dentes extraídos da boca

Se você gosta daquelas coincidências da vida, o canal de TV americano ABC afirmou que o termo surgiu pelo primeira vez na década de 60, em um episódio da série Bonanza, apesar de se tratar de uma referência totalmente distinta.

A aparição do cachorro de pele azulada

chupa-cabra-2

Em 2007, uma nutricionista do Texas passou por um problema envolvendo Chupa-cabras. Seu rancho vivia sendo invadido por um predador misterioso que matou 28 galinhas do local. E um dia, ela topou com o cadáver de um animal parecido com um cachorro. Ele mal tinha pelos, seus olhos eram azulados, ele tinha apenas três dedos em cada pata e pequenas bolsas em seu rabo. Convicta que se tratava de um Chupa-cabra, chegou a mandar empalhar o animal e o mantém como troféu em sua sala.

No entanto, ela realizou alguns testes com o animal, que no final das contas, se tratava de um híbrido entre coiote e lobo mexicano. Tanto que outros exemplares foram avistados no estado. Um especialista em controles de animais chegou a dizer que isso foi feito de propósito, para que muitas pessoas afirmassem que encontraram um Chupa-cabra.

Os Chupa-cabras “reais”

chupa-cabra-4

Pegar sarna não é algo nem um pouco agradável para nós, seres humanos. Mas é muito pior para caninos, pois a doença pode evoluir para um quadro que causa perda de pelos, faz a pele ter um coloração escura e pode até mesmo resultar em morte. E algumas pesquisas já apontaram que os ácaros responsáveis pela doença podem ter dado início às histórias do Chupa-cabra.

Os Chupa-cabras “reais” se tratam de caninos, particularmente coiotes,  que foram acometidos por essa forma severa da sarna e começaram a atacar gado e cabras. É que autópsias feitas em animais mortos comprovaram que se tratava de caninos com essa variação da doença.

Veja também:   Marte? Céu fica vermelho na Indonésia por causa de queimadas; veja

Assim, de certa forma, podemos dizer que os Chupa-cabras existem, mas não se trata de uma espécie única, apenas caninos que estão doentes ou que são híbridos entre espécies semelhantes.

Outras “versões” da criatura

chupa-cabra-3

Apesar do que foi dito no item acima, existem muitas pessoas que gostam de compartilhar na internet diversas evidências de animais que seriam o Chupa-cabra, sem se tratar de algum canino com sarna.

Diversas imagens de animais que seriam da criatura apareceram no estado do Texas e na República Dominicana, por exemplo. Mas afinal de contas, o que aconteceu com aquela versão da criatura que seria bípede e humanoide?

E o que foi que aconteceu com o Chupa-cabra original?

Jamais saberemos que as aparições originais do Chupa-cabra são verdadeiras ou se tratam de mais uma mentira. Mas de qualquer forma, essa versão está longe de parecer um canino. O criptozoologista Loren Coleman afirmou que essas descrições se assemelham com as criaturas vistas no filme A Experiência, lançado pouco antes da história começar a circular no mundo e se tornar conhecida.

Coleman acredita que a criatura vista em Porto Rico pode se tratar de algum macaco que estava sob testes em algum laboratório e conseguiu, de alguma forma, fugir. É uma explicação que possui fundamento, especialmente se levarmos em conta que a aparição ocorreu durante a noite.

No entanto, nos últimos anos, essa versão da criatura acabou retornando em algumas histórias de Chupa-cabra que circularam pelo mundo. Mas se ele realmente existe, igual o caso dos caninos, essa é uma outra história.

Fonte: Grunge



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com