Professor de Harvard acredita que a Terra foi visitada por aliens em 2017

1

O professor e astrofísico Avi Loeb faz uma afirmação categórica e bem direta que pode chocar muita gente: a Terra foi visitada por aliens em 2017.

Em seu novo livro, ele narra a descoberta do asteroide que ficou conhecido como Oumuamua, visto pela primeira vez naquela época, e que levantou uma série de suspeitas devido ao seu formato e trajetória bastante incomuns no espaço.

Para Loeb, o Oumuamua foi apenas o primeiro sinal de um contato que já aconteceu e que deve se intensificar nos próximos anos.

Confrontado com a informação de que o objeto é apenas um asteroide incomum, ele faz uma comparação. “O que aconteceria se um homem das cavernas visse um celular? Ele viu pedras por sua vida inteira, e ele pensaria que era apenas uma pedra brilhante”, afirma.

Loeb acredita que o objeto que chamou a atenção da comunidade científica em 2017 pode ser uma nave ou sonda construída com tecnologia totalmente desconhecida pelos seres humanos.

O professor diz que ela pode ser uma nave, mesmo que abandonada, ou uma de sabe-se lá quantas sondas que teriam sido enviadas a diversos lugares por seus criadores misteriosos, uma raça de aliens inteligentes e com tecnologia superior a nossa.

“Isso nos colocaria em perspectiva: se não estamos sozinhos, será que somos as crianças mais inteligentes do pedaço?”, questiona o professor, que está lançando o livro Extraterrestrial: The First Sign of Intelligent Life Beyond Earth.

Oumuamua

Descoberto em outubro de 2017, o Oumuamua foi um asteroide que passou bem próximo ao Sistema Solar. Ele causou grande alvoroço na comunidade científica por seu formato cilíndrico incomum, além da trajetória estranha e do brilho vermelho que possuía.

Seu nome significa “mensageiro de muito longe que chega primeiro”, no idioma havaiano.

Ele tem 800 metros de comprimento e possui uma largura pelo menos 10 vezes menor. Desde 2018, o objeto não é mais visível da Terra, nem mesmo com instrumentos de observação.

Quando ele surgiu, foi especulado que se trataria de um aparelho alienígena.



Discussão1 Comentário

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com