Tiririca citado na Lava Jato: verdade ou mentira?

0

A notícia de que Tiririca, deputado federal eleito pelo estado de São Paulo, tomou conta de inúmeros blogs e sites, alguns de procedência duvidosa, nos últimos dias. Na informação divulgada nesta semana, o humorista e político teria sido citado na delação premiada por Delcídio do Amaral.

Segundo a suposta delação, Tiririca receberia R$ 500 mil para votar contra a Comissão Parlamentar de Inquérito, que investigaria o escândalo de corrupção da Petrobras. No entanto, supostamente, o deputado teria recusado. “Ele imediatamente teria se alterado e ameaçado bater no operador do petrolão que já estava com a mala de dinheiro para suborná-lo”, afirma um trecho do texto que circula na internet.

Essa história, porém, é falsa. No depoimento dado por Delcídio do Amaral, não há nenhuma menção ao nome de Tiririca, apesar de dezenas de outros políticos terem sido citados. O rumor começou com uma publicação de um site chamado Folha Brasil, que é falso.

Tiririca diz que casos de corrupção não chegam a ele

Em entrevista concedida ao quadro “8 minutos”, de Rafinha Bastos, Tiririca contou que os casos de corrupção na Câmara dos Deputados sequer estão sob o conhecimento dele. O humorista afirma que nunca foi abordado diretamente para tratar desse assunto com outros políticos.

“Não chegam. Eles pensam, ‘o cara é comediante’, acham que a gente tem a mídia na mão. Nem chegam. Rolar rola, né? Mas não chega para a gente. Chegou um prefeito e disse para o meu chefe de gabinete: ‘vê se manda uma emenda para lá, para a nossa cidade que a gente…’ (sinal de divisão com as mãos). Ele falou ‘beleza’, mas chegou e disse: ‘a cidade tal está cortada da lista'”, conta Tiririca.

Tiririca é recordista

Tiririca é filiado ao Partido da República (PR), e foi eleito, em 2010, como o terceiro deputado mais votado da história do Brasil, com 1.348.295 votos (cerca de 6,35% dos votos válidos em São Paulo). Ele só ficou atrás de Enéas Carneiro, que obteve 1.537.642 votos em 2002, e Celso Russomano, com 1.524.361 votos, em 2014. O humorista foi reeleito em 2014, com 1.016.796 votos.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com