7 casos misteriosos de pessoas que afirmam ser viajantes do tempo

0

Se existe algo que sempre intrigou muita gente por aí é se, um dia, seremos capazes de fazer viagens do tempo ou se existem viajantes do tempo. E a curiosidade do ser humano só aumenta por conta da ficção, que gosta bastante de brincar com o assunto. Os filmes da trilogia De Volta Para o Futuro são um exemplo.

No entanto, parece algo improvável de acontecer, principalmente se levarmos em conta o que a física nos diz. Mas ainda assim, existem algumas pessoas que afirmam ter viajado no tempo e que retornaram para nos contar a história, além de nos apresentar algumas evidências.

Confira abaixo 7 casos misteriosos de supostos viajantes do tempo:

7) O viajante do tempo no filme de Chaplin

Há sete anos, um produtor de filmes norte irlandês, chamado George Clarke, afirmou ter descoberto uma evidência de um viajante do tempo no filme O Circo, de 1928, dirigido por Charles Chaplin.

O homem fez o upload de um vídeo no Youtube, no qual é possível ver, em um determinado momento, uma mulher que aparenta estar conversando em um aparelho celular.

Nesse momento, nem nos preocupamos com quem estava conversando e o assunto em questão. A mulher realmente parece papear em um celular, mas o filme foi gravado em 1928, o que é realmente muito estranho. Também é intrigante o fato dela estar fazendo isso em um local público, se realmente se tratar de uma viagem no tempo, por exemplo.

6) O viajante hipster

tempo-viajantes 1

Eis outro exemplo parecido com esse citado acima. Muitos alegam que nessa imagem, esse homem no círculo se destoa dos demais na inauguração de uma ponte no estado da Columbia Britânica, no Canadá, em 1941.

Veja também:   Marte? Céu fica vermelho na Indonésia por causa de queimadas; veja

E isso não deixa de ser verdade. Ele está usando óculos escuros, e aparenta utilizar uma espécie de camisa em cima de uma camiseta, um estilo que, atualmente, é bem comum, mas não estava na moda durante a década de 40.

Mas muitos especialistas refutam essa ideia e afirmam que, apesar de ser algo bem incomum para a época, essas roupas usadas pelo homem poderiam ser encontradas nas lojas certas.

5) John Titor

John Titor é um suposto militar que afirma ter sido enviado, em 2000, para o ano de 2036, e quando retornou, fez diversas previsões do que aconteceria nesse futuro próximo.

Titor chegou a dizer, por exemplo, que os Jogos Olímpicos terminariam em breve, que os Estados Unidos teriam de enfrentar uma Guerra Civil por conta do resultado da eleição presidencial de 2004 e  que a Terceira Guerra Mundial aconteceria em 2015.

Mas, claro, todos já sabemos que nada disso aconteceu. Assim, muitos acreditam que tudo não passou de uma brincadeira de alguém que estava com muito tempo livre disponível. Já quem ainda acredita nas palavras de Titor acredite que ele foi para um futuro de uma linha do tempo alternativa.

4) Alexander Smith

Alexander Smith afirma ser um viajante do tempo que em 1981, foi enviado para uma missão no ano de 2118. E gravou um vídeo onde contava mais a respeito de sua missão.

Mas muitos já afirmaram se tratar de outra brincadeira, que teria sido feita por um trabalhador de TI chamado Greg, que reside no estado do Nebraska, nos EUA. Ele alega ser um jovem que estaria interpretando um homem já idoso, mas ele parece estar usando uma máscara e seu sotaque, em inglês, chega a ser engraçado.

Veja também:   Marinha dos EUA reconhece vídeos de OVNIs como verdadeiros

Além disso, a foto que alega ser do ano 2118 aparece no vídeo por pouquíssimos segundos, antes de guardá-la novamente. Mas se essa história for verdade (o que já podemos imaginar que não), o céu parece ter uma coloração avermelhada e a tecnologia desse tempo para tirar fotos atrasou mais de 100 anos.

3) Hakan Nordkvist

O caso de Hakan Nordkvist não envolve nenhuma missão do governo ou coisa e tal. O sueco afirma que teria encontrado, acidentalmente, um portal para o futuro debaixo da pia da cozinha de sua casa.

Ele, inclusive, alega ter uma prova. Ele estava com seu celular no bolso e gravou o momento em que encontrou a si mesmo, com 70 anos de idade. Disse que teve uma conversa agradável com sua versão idosa e ainda mostrou que os dois possuíam a mesma tatuagem no braço direito.

Sim, sabemos que a história pode ser facilmente inventada. Basta apenas pegar dois sujeitos carecas que sejam parecidos e desenhar as tatuagens em seus braços. Mas, pelo menos, as evidências apresentadas por Nordkvist são mais concretas.

2) Andrew Carlssin

Um homem chamado Andrew Carlssin foi supostamente preso pelas autoridades americanas em 2003, após conseguir transformar 800 dólares em US$ 350 milhões com ações no mercado financeiro, o que resultou em diversas acusações contra sua pessoa.

De acordo com a lenda urbana, o homem teria dito aos policiais que criou toda essa fortuna após viajar no tempo e estudar o mercado financeiro. Carlssin, inclusive, estava tão obcecado com isso que ofereceu pistas do paradeiro de Osama Bin Laden e a cura da AIDS apenas para ser libertado e retornar para o futuro.

Veja também:   Dieta a base de batata frita deixa adolescente cego; entenda

Sem provas, a polícia teve de liberá-lo e o homem nunca mais foi visto novamente. Há quem diga que pode ter sido uma história inventada pela mídia para vender alguns jornais a mais. Ou será que esse cara realmente está quebrando as leis da física?

1) O Experimento Filadélfia

tempo-viajantes 2

O Experimento Filadélfia é pouco conhecido por essas bandas. Mas ele está na mesma categoria da Area 52 da base de Roswell, e portanto, várias teorias conspiracionistas já surgiram sobre esse caso.

Aqui, a teoria afirma que militares dos EUA conseguiram fazer um de seus navios se tornar temporariamente invisível para seus inimigos durante uma missão ultra secreta, em outubro de 1943. E conseguiram ter êxito por fazer a embarcação voltar 10 minutos no tempo.

Por mais absurda que seja, essa é uma ideia que parace um pouco mais plausível. Voltar no tempo apenas alguns minutos após mexer com forças gravitacionais e eletromagnéticas no fundo do oceano é mais “acreditável” que a criação de uma máquina do tempo, por exemplo.

Mas, claro, as autoridades sempre negaram que um experimento desse tipo ocorreu e que a ciência por trás disso ainda é muito difícil de ser alcançada. Assim como nos demais casos citados nessa lista, fica a seu cargo achar que tudo isso é mentira ou ficar com aquela famosa pulga atrás da orelha: e se realmente for verdade?

Fonte: What Culture

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com