Cometer um crime é uma má ideia por muitas razões. A pior para os criminosos, claro, é ser pego na câmera. Sim, ir pra cadeia deve ser um saco, mas viver o resto da sua vida sendo famoso na internet por ser um criminoso – especialmente se você também for um idiota – é pior.
Numa época em que quase todo mundo está andando por aí com uma câmera HD em seu bolso e cada esquina está sob vigilância, ninguém deveria sequer enfiar o dedo no nariz. E esses criminosos aprenderam essa lição da pior maneira.
Veja vídeos hilários de criminosos pegos no flagra:
Pior máscara da história
A máscara tem uma tarefa: esconder seu rosto. Este conceito foi ignorado por Patrick McGuire quando ele roubou uma loja de conveniência com um saco de plástico transparente sobre o rosto. E apenas na metade inferior. Talvez ele estivesse tentando ser o oposto do Batman em tudo. Além de ineficaz, o disfarce traz o risco de asfixia.
McGuire só faturou sessenta dólares em seu crime idiota, mas ele também estava em liberdade condicional e teve “quatorze condenações criminais anteriores e mais de trinta contravenções convictas” na época. Isso significa outros 43 crimes em que ele não conseguiu aprender que é melhor que suas vítimas não vejam seu rosto. Surpreendente.
Mexeu com o motorista errado
No ato de justiça mais instantâneo de todos, um motorista de ônibus capturou um aspirante a trombadinha prendendo sua mão na porta do ônibus e batendo-lhe com um porrete enquanto dirigia diretamente pra polícia. O ladrão chora e mente, afirmando que a vítima era sua tia e ele estava apenas brincando, mas o motorista obviamente não engoliu o papo furado.
O incidente levou menos de dois minutos, o que significa que ele nem sequer se atrasou pra próxima parada. Mais uma prova de que heróis surgem nos momentos e locais mais inesperados.
Não faça um vídeo se gabando
Quatro adolescentes realizaram uma série de assaltos residenciais, filmaram um vídeo se gabando e acidentalmente deixaram a câmara pra trás num carro roubado. No vídeo, eles exibem dinheiro, joias e até um cofre. Ninguém sabe o quão estúpido alguém precisa ser pra filmar não só o próprio rosto, mas, literalmente, cada pedaço de evidência que os policiais teriam que investigar. Caso encerrado.
Outro vídeo se gabando…
Hannah Sabata, a adolescente de Nebraska conhecida no YouTube como “Jellee Beanie”, fez um vídeo se gabando depois de assaltar um banco e roubar um carro. Mostrando um pouco de talento criativo, Sabata não fala durante o vídeo, apenas apresenta os manuscritos confessando seus crimes. Não surpreendentemente, ela foi rapidamente presa e condenada a 10-20 anos.
Explodindo dinheiro
É um fato bem conhecido que dinheiro geralmente é feito de papel. Outro fato bem conhecido é que papel é altamente inflamável. Então por que não tentar extrair o material altamente inflamável de um caixa eletrônico com um explosivo improvisado?
Isso é exatamente o que Dylan John Lewers, da cidade tão apropriadamente chamada de Darwin, Austrália, fez. Por seus esforços, ele foi literalmente arremessado pra fora de seus chinelos e acusado de incêndio criminoso. Será que ele, pelo menos, gastou algum dinheiro ilícito? Provavelmente não, pilhas de cinzas não são formas aceitáveis de pagamento.
Pego pelo Google Earth
Um grupo de proprietários de casas na Grécia estavam sonegando impostos por não revelar que tinham piscinas em suas propriedades, por isso, funcionários do governo usaram o Google Earth pra procurar as fraudes fiscais – e rapidamente encontraram as piscinas secretas.
Embora seja óbvio que tentar esconder uma piscina não é um plano inteligente pra economizar alguns trocados em impostos, estou disposto a apostar que aqueles proprietários não contavam com câmeras espaciais. Eles tiveram que desembolsar os impostos atrasados e provavelmente ainda estão se sentindo vigiados em suas piscinas.
Preste atenção ao seu redor
Qual é a última coisa que uma pessoa deve fazer quando está em frente a um policial uniformizado, além de assassinato? Roubar uma loja de conveniência.
Esta lição de vida foi esquecida por Stephen Daniel, porque ele fez exatamente isso enquanto o gerente basicamente ria na cara dele enquanto entregava o conteúdo da caixa registradora. Outros clientes apenas passaram por Daniel, claramente sem medo do criminoso. Qual será que era seu plano? Fuga de helicóptero?
Tenente chapado
Este vídeo é tecnicamente apenas um clipe de áudio, mas entra nesta lista pelo nível épico de estupidez. O policial de Michigan, Edward Sanchez, ligou para a polícia porque pensou que ele e sua esposa poderiam morrer por comer brownies com maconha.
Como a polícia poderia ajudá-los, é uma incógnita, mas a chamada infame não para por aí. Sanchez também admite que sentia como se o tempo estivesse se movendo muito lentamente, sua esposa poderia ter tomado cinco ou seis Vicodins naquele dia e ele tenta confirmar a pontuação do jogo do Detroit Red Wings, a fim de “garantir que isso não é algum tipo de alucinação”. Como se a gravação já não fizesse Sanchez parecer um idiota, mais tarde foi revelado que a erva era uma evidência confiscada durante uma investigação. Ele foi demitido, é claro, mas será pra sempre conhecido como o tenente chapado.