Bebê nasce com dente e extração é feita com apenas 12 dias de vida

0

O bebê Isla-Rose Heasman nasceu saudável em Plymouth, no Reino Unido, mas com um pequeno detalhe: ela já saiu da barriga da mãe com um dente mole, que precisou ser extraído com apenas 12 dias de vida, já que ele poderia cair e fazer com que a menina engasgasse.

Segundo os médicos, além do risco de engasgar com o dente mole que poderia se soltar, a extração precisou ser feita porque o dente poderia atrapalhar a amamentação e ferir a língua do bebê. Em casos como esses, o dente geralmente possui pouca ou nenhuma raiz.

A mãe da criança, Jasmin Heasman, achou graça e afirmou que a pequena se comportou muito bem durante a extração do dente e nem chorou, o que foi confirmado pelos médicos. Pela pouca idade da menina, não foi possível usar nenhum tipo de anestesia, apenas um gel anestésico, porém a ausência de raiz no dente tornou o processo muito mais fácil.

Segundo a Associação Odontológica Britânica, um em cada 200 bebês nascem com os profissionais chamam de “dente natal”. As causas que levam o dente a sair ainda antes do nascimento são desconhecidas pela ciência, mas sabe-se que a genética tem um papel importante nisso, já que em 15% dos casos, pelo menos um dos pais também teve essa “surpresa”.

Saúde bucal do bebê

Normalmente, os primeiros dentes das crianças começam a aparecer entre quatro e seis meses de idade. Quando sentem os primeiros sinais, os bebês tendem a ficar irritadiços e procuram morder objetos, já que a gengiva pode ficar irritada e coçando.

Veja também:   Estudo mostra que a Via Láctea está em rota de colisão com outra galáxia

No entanto, os médicos indicam que mesmo antes do nascimento do primeiro dente, deve ser feita a higiene bucal do bebê, através de escovas próprias que possuem cerdas macias e massageiam a gengiva, ajudando até mesmo com a coceira típica da época em que o primeiro dente está nascendo.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com