Conheça a história da mulher que foi atingida por 2 raios e sobreviveu

0

Um raio pode não cair duas vezes no mesmo lugar, mas aparentemente pode cair duas vezes na mesma pessoa. Uma mulher nos Estados Unidos foi atingida por dois raios e sobreviveu para contar a sua história. Tamanha falta de sorte mudou para sempre a vida dela, que escreveu até um livro contando suas experiências e a recuperação depois dos dois traumas.

Veja também:   Quantos raios caem no Brasil anualmente?

Beth Peterson hoje tem 49 anos de idade. Quando tinha 24 anos, ela era uma soldada do exército americano servindo em Fort Benning, na Geórgia. Ela inspecionava munições durante uma tempestade e a chuva havia molhado suas botas e antes de conseguir procurar abrigo, ela sentiu a eletricidade atravessando seu corpo.

Ela teve uma lesão no cérebro, quebrou a mandíbula e teve os dedos dos pés amputados. Segundo conta, os médicos consideraram um milagre ela ter sobrevivido. Peterson foi reanimada ainda no local por colegas do exército.

Começou então uma lenta recuperação da fala e da capacidade de andar. Peterson teve ainda sequelas psicológicas e foi encorajada a enfrentar o trauma por seus médicos. Exatamente um ano depois do acidente, durante uma nova tempestade, ela saiu na varanda de sua casa buscando adquirir segurança em seu psicológico quando teve a mesma sensação de ardor novamente.

Recomeço e superação

O segundo raio não foi fisicamente tão agressivo quanto o primeiro, embora as sequelas psicológicas tenham permanecido. Peterson até hoje fica insegura em dias nublados e está sempre olhando para o céu, mas 4 meses depois do segundo acidente, já estava quase totalmente recuperada.

25 anos depois do ocorrido, ela afirma ainda sentir dores. Foram dezenas de cirurgias para reconstruir o maxilar e curar outros problemas causados pelos raios. Em 2013 ela escreveu um livro onde relata sua recuperação física e psicológica e hoje vive dando palestras motivacionais onde usa sua história como exemplo para que as pessoas superem seus problemas.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com