As autoridades policiais do Egito abriram um inquérito bastante inusitado. Um vídeo que está circulando na internet mostra um casal de turistas totalmente sem roupas no alto da Pirâmide de Gizé.
A polícia vai investigar o casal que, supostamente, teria feito sexo no topo do monumento. O Ministério das Antiguidades do Egito acredita na possibilidade de as imagens serem falsas, mas o caso está causando bastante revolta no país.
Os investigados são dinamarqueses e eles contaram que passaram horas se esgueirando nas proximidades da pirâmide antes de conseguirem escalar. Subir em Gizé é proibido desde a década de 1980.
A autenticidade do vídeo está sendo verificada por especialistas no assunto, revelou o ministro Khaled al-Anani. Se for confirmada, os responsáveis pela segurança do monumento também serão processados.
Quem postou o vídeo originalmente foi o fotógrafo Andreas Hvid. As imagens mostram ele e a esposa escalando a pirâmide. Em certo momento, a moça fica sem camisa.
No site do dinamarquês, ele também publicou uma foto bastante polêmica. Aparentemente, eles faziam sexo no local – em plena luz do dia.
“Estou triste pelo fato de tantas pessoas terem ficado irritadas. Mas eu também recebi reações positivas de muitos egípcios”, afirmou Andreas. Ele também negou que tenham feito sexo na pirâmide.
As autoridades do Egito classificaram a situação como “uma violação da moralidade pública”.
Veja o vídeo: