Turistas em Veneza se revoltam após pagarem R$ 4,5 mil por 4 bifes

0

Um grupo de quatro turistas japoneses acabou prestando queixa na polícia após ter que pagar mais de mil libras (o equivalente a R$ 4.451,10) por uma refeição básica em um restaurante na cidade turística de Veneza.

Os garotos são estudantes da Universidade de Bolonha e afirmaram ter pedido quatro bifes e uma porção de peixe frito no restaurante Osteria da Luca, perto da Praça de São Marcos, o principal ponto turístico da cidade. Segundo relato dos clientes, além das carnes, eles pediram poucos copos d’água.

Coordenador de um grupo de direitos civis, Marco Gasparinetti contou que os estudantes fizeram uma queixa formal do restaurante. Antigos clientes relatam ter pago 8 euros por 100 gramas de peixe. O dono do restaurante disse não se recordar de ter problema com turistas japoneses nos últimos dias.

Graças à situação desagradável, a Associação de Hotéis de Veneza decidiu oferecer uma reserva de duas noites, em um hotel cinco estrelas, ao grupo de estudantes japoneses. “A Associação, consciente do próprio papel em nível cidadão e institucional, presta contas ao grave dano ao episódio que está comprometendo a imagem da cidade”, afirmou em nota o presidente da organização, Vittorio Bonacini.

“Após uma rápida rodada de consultas com o Conselho de Direção, decidimos oferecer às quatro pessoas, que viveram uma infelicidade na nossa cidade, uma estadia de duas noites em um hotel cinco estrelas, a ser desfrutado em um período de concordância [com o grupo]”, completou. Entretanto, o nome do hotel não foi divulgado.

De acordo com o jornal italiano La Nuova Venezia, o restaurante Osteria da Luca foi multado pela polícia de Veneza em 20 mil euros após a verificação do local.



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com