Um homem, de 23 anos, foi preso durante a noite de sábado (19) ao tentar se infiltrar nas buscas por Lázaro Barbosa de Sousa, o serial killer do DF.
Em uma tentativa de se passar por policial federal, o jovem abordou as equipes da força-tarefa na BR-070, na região de Cocalzinho (GO), afirmando estar atrasado ao recrutamento e que precisava encontrar os colegas federais – que estariam um pouco mais à frente.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF – DF), o homem retornou após 40 minutos da primeira abordagem para pedir ajuda aos militares para desarmar um indivíduo alcoolizado em uma propriedade rural da região.
A PM atendeu a suposta ocorrência e ao retornar à base da Operação à captura de Lázaro, as autoridades souberam que, na verdade, o homem não pertencia à equipe.
O falso policial recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia pelas equipes. Em nota, a PRF diz que ele foi preso em flagrante por falsidade ideológica, além de usurpação da função pública.
As buscas por Lázaro, o serial killer do DF, já dura cerca de 13 dias
Caso Lázaro: o Serial Killer do DF
Uma família foi encontrada morta em uma chácara da Ceilândia, no Distrito Federal, na quarta-feira passada (9). O suspeito pelos homicídios é Lázaro, de 33 anos, também conhecido como “Maníaco do Incra 9”.
O suspeito acumula passagens anteriores por estupros, roubos ou furtos e também outros homicídios. A busca pelo paradeiro do homem mobiliza mais de 400 policiais até o momento. O caso já assusta pessoas de todo o Brasil.
De acordo com as equipes de investigação, o assassino está foragido e se escondendo em sítios e matagais no entorno de Brasília e de Goiás. Lázaro chegou a invadir a fazenda de um soldado, na cidade de Cocalzinho, na tarde do sábado (12).
Além disso, a polícia local afirma que o criminoso chegou a reagir com a chegada das autoridades, disparando contra eles. Testemunhas comentam que o homem estava transtornado e quase colocou fogo em uma residência.