6 casos bizarros que a ciência não conseguiu explicar

0
página 1 de 2

A ciência consegue explicar praticamente tudo. No entanto, nem sempre a lógica e o conhecimento empírico são suficientes para compreender o que há em nossa volta, especialmente quando se trata de casos bizarros.

Muitos mistérios importantes sobre o nosso passado e até mesmo o nosso presente ainda estão longe de serem explicados. Confira alguns casos bizarros e reais que a ciência não conseguiu explicar:

1) A menina congelada viva

01-hilliard

Em dezembro de 1980, uma jovem chamada Jean Hilliard, de 19 anos de idade, foi encontrada por um vizinho completamente congelada com neve após um acidente na zona rural de Minnesota, Estados Unidos. O seu organismo estava sólido, a uma temperatura que chegava a -20º C.

A jovem foi levada ao hospital às pressas e os médicos constataram que suas veias tinham se tornado impermeáveis e que agulhas não conseguiam passar mais por sua pele, pois ela estava muito dura.

Segundo os médicos, a jovem teria sorte se sobrevivesse – e ainda teria que amputar suas duas pernas, além de sofrer danos psicológicos irreversíveis. Mas o que ninguém conseguiu explicar foi que após 49 dias enroladas em cobertores térmicos, ela conseguiu ter uma recuperação de 100%, sem sofrer nenhum dano físico ou mental. O caso foi considerado um milagre.

2) O lago que sumiu do nada

02-lago

Em 2007, na Patagônia, um lago de 30 metros de profundidade e aproximadamente 9 quilômetros de diâmetro simplesmente desapareceu. Do nada.

  Cientistas descobrem grande espaço vazio no interior da Pirâmide de Gizé

O último dado oficial sobre o lago tinha sido feito dois meses antes de seu desaparecimento. A explicação mais plausível era de que um abalo sísmico drenou toda a água do local, mas não foi constatado nenhum registro relevante nas placas tectônicas para que essa hipótese viesse a fazer sentido. Um fenômeno semelhante aconteceu na Bósnia, em 2013.

3) O homem que faz chover

03-dondecker-1024x687

Donnie Decker tem um dom um pouco quanto curioso: desde 1983 ele descobriu que tinha a habilidade de conseguir fazer chover dentro de locais aonde ele estivesse quando ele quisesse. Você provavelmente deve estar pensando que ele era um mágico ou algo do tipo. Bom, talvez seja. O fato é que ele já fez isso na frente de centenas de pessoas e nenhuma delas conseguiu achar uma explicação que fizesse sentido para esse fenômeno.

Continue a ver os demais casos bizarros: clique em “Próxima página” para prosseguir

página 1 de 2



Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com