Os 10 casos de crianças em histeria coletiva mais bizarros da história

0

4) O vampiro da Necrópole de Gorbals

vampiro-da-necropole-de-gorbals

Em Glasgow, Escócia, existe um enorme cemitério chamado Necrópole de Gorbals, apelidado carinhosamente de Cidade dos Mortos, fundado no século XIX e lar de mais de 250 mil túmulos. Apesar do seu valor histórico e cultural, Gorbals ganhou notoriedade na noite de 23 de setembro de 1954, quando um exército de crianças iniciou uma caça a um vampiro.

O policial Alex Deeprose avistou literalmente centenas de crianças de 14 anos ou menos invadindo o cemitério armadas com facas, pedaços de madeira e espetos. Uma delas até mesmo carregava um crucifixo. Quando o policial perguntou o que elas iam fazer, elas prontamente afirmaram que caçavam um vampiro de dois metros de altura e dentes de aço, que havia supostamente devorado dois meninos.

Deeprose mandou as crianças voltarem pra casa, conferiu que simplesmente não havia nenhum relato de criança desaparecida na região, se esforçou pra acalmar os parentes, mas as crianças voltaram à Gorbals por mais duas noites seguidas. O caso chamou tanta atenção, que algumas revistas em quadrinhos foram proibidas. Pesquisadores apontam a causa da histeria coletiva como a lenda local de um assassino chamado “Homem de Aço”, uma passagem bíblica no Livro de Daniel a respeito de um monstro com presas de aço ou a revista Dark Mysteries, mas obviamente só os quadrinhos foram culpados, como de costume.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11
Pages ( 5 of 11 ): « Previous1 ... 34 5 67 ... 11Next »

Deixe um Comentário

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com